sábado, 30 de outubro de 2010

O caso Facamp

Créditos: O Cappuccino
Como se não fosse vergonhosa as declarações do Professor da FACAMP, o senhor João Manuel Cardoso de Mello, mais vergonhoso ainda se torna a atitude de tentar ludibriar aqueles que buscam uma retratação após tão lamentável comentário. Ao mudar as declarações dadas em seu site.

Bem mais digno seria se tivessem feito a retratação, buscando se redimir de tal ato.

Pude ter acesso através do blog O Cappuccino que houve uma reunião entre as relações-públicas Dra. Maria José da Costa Oliveira (Veris-ABRP), Ms. Claudia Cilo (Puccamp), Silvana Nader (Veris-Nader Comunicação), Professor Doutor Luiz Alberto de Farias (ECA/USP) com o Prof. Dr. João Manuel Cardoso de Mello, para que ocorresse o dialogo acerca da situação que havia sido criada pelas declarações do Professor da FACAMP, João Manuel Cardoso de Mello. 

Ao que tudo indica o ocorrido foi solucionado e um volume selecionado de material sobre Relações Públicas será enviado ao professor para que ele tome conhecimento da área.

Em 2010 vamos nos mobilizar novamente pelas Relações Públicas em nível internacional



Prezados colegas e mestres: 

O Portal RP-Bahia está propondo que mais uma vez os países irmãos da América Latina se mobilizem no próximo dia 22 de novembro para realizar uma mega-ação em rede em prol das relações públicas, promovendo o DIA LATINO-AMERICANO DE MOBILIZAÇÃO PELA VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS.

A proposta é que se realize mais uma vez um movimento sem caráter político, institucional e personalista. Um movimento democrático, pluralista, multi e interinstitucional, agregador e mobilizador, conforme mandam os preceitos da profissão de Relações Públicas.

A nossa proposta é realizar um movimento de nível internacional, com ações de valorização descentralizadas e eventos autônomos, que fomentem nos estudantes e profissionais de toda a América Latina uma postura cada vez mais pró-ativa, que possa ajudar a combater a percepção de profissão desvalorizada e sem o reconhecimento que a maioria dos estudantes e novos profissionais ainda tem na nossa região.

Convocamos cada um de vocês a estar junto conosco no próximo dia 22 de novembro mobilizados em prol da nossa amada profissão.

Não deixe o seu estado e o seu país fora desse movimento latinoamericano pelas relações públicas. No dia 22 de novembro realize uma ação de valorização ou um evento com o nosso apoio. Mande agora mesmo um e-mail para mchamusca@gmail.com para que possamos inserir a sua ação na nossa programação de divulgação.

Vamos à luta!
Organização Internacional do Movimento



Fonte: http://www.rp-bahia.com.br/22denovembro/index.htm