domingo, 8 de agosto de 2010

Endomarketing Inteligente

Empresas que contam com colaboradores motivados se tornam mais rentáveis, sólidas e competitivas. Mas como tornar as pessoas engajadas, satisfeitas e realizadas em seu ambiente de trabalho? Este é um dos atuais desafios da área de Recursos Humanos das corporações: promover a motivação e garantir o comprometimento dos indivíduos, mobilizando esforços de atração, engajamento e retenção de talentos. Através de uma proposta dinâmica de autoconhecimento organizacional, o livro “Endomarketing inteligente”, editado pela Dublinense para Daniel Costa, propõe à empresa pensar a si mesma de dentro para fora, reconhecendo suas potencialidades e forças interiores como diferenciais competitivos. Em essência, este conceito sinaliza que a empresa perceba a importância representada pela sua menor fração divisível: o ser humano.

Endomarketing inteligente, de Daniel Costa, será lançado pela Dublinense no dia 11 de agosto de 2010 (quarta-feira) , a partir das 19h, na Livraria Cultura em Porto Alegre. O livro também terá lançamento em São Paulo, que ocorre no dia 17 de agosto (terça-feira).

O livro une os aspectos acadêmicos e práticos do endomarketing, fato que o destaca entre outras obras do gênero, especialmente levando-se em conta que este é um mercado recente, e que apenas há uma década o tema passou a integrar a agenda das principais corporações brasileiras. Partindo de uma sólida fundamentação teórica respaldada por sua vivência acadêmica, Daniel Costa embasa o assunto valendo-se também de experiências empíricas, adquiridas na coordenação de projetos de endomarketing e comunicação interna para grandes empresas de atuação nacional e internacional.

Autor - Daniel Costa formou-se na EA/UFRGS em Administração de Empresas, especializou- se em Gestão de Pessoas e obteve experiência acadêmica no mestrado do PPGA/UFRGS e lecionando em universidades. Ao lado de Camila Lustosa e Parahim Neto, é um dos dirigentes da Santo de Casa :: Endomarketing (www.santodecasa. net), onde atua em gestão, pesquisa, consultoria e planejamento, além de ministrar cursos e palestras sobre o tema em todo Brasil. Reúne experiência em projetos de endomarketing e comunicação interna para empresas de expressão nacional como AES Brasil, Brasil Foods, NET Serviços, Companhia Zaffari, SICREDI, CSN, Renault do Brasil, Thyssenkrupp, Transpetro, REFAP, Grupo RBS, John Deere, Famastil Taurus, entre outras. 

A editoraEndomarketing inteligente é o primeiro livro da Dublinense voltado para o público acadêmico e interessados em áreas específicas do conhecimento técnico e humano. O objetivo é, a partir de agora, desenvolver ainda mais este conjunto de livros direcionados e especializados. A Dublinense foi criada em maio de 2009 e sua linha editorial está direcionada para as literaturas de ficção e de não-ficção. Seus sócios e idealizadores são Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp.

A lista completa de pontos-de-venda da Dublinense pode ser consultada no site www.dublinense. com.br

LANÇAMENTO DE ENDOMARKETING INTELIGENTE, com sessão de autógrafos do autor.
PORTO ALEGRE
Data e horário:
11 de agosto de 2010 (quarta), a partir das 19h.
Local: Livraria Cultura – Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, nº 80 – Porto Alegre – RS).

SÃO PAULO
Data e horário:
17 de agosto de 2010 (terça), a partir das 19h30min.
Local: Livraria Cultura – Bourbon Shopping Pompeia (Rua Turiassú, nº 2100 – São Paulo – SP).

Preço: R$ 42,00 (exemplar) / Formato: 15 x 23 cm / 144 páginas.


Fonte:
Rodrigo Cogo rodrigo@mundorp.com.br


HappyHouseBrasil promove curso sobre Endomarketing

Encontro é destinado a profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Marketing

Através do programa ‘Academia’, que oferece treinamentos, seminários e palestras, a agência HappyHouseBrasil promove o curso ‘Como pensar e fazer Endomarketing: Do posicionamento interno ao planejamento estrutural e criativo’. Com apresentação de cases, o encontro é destinado a profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Marketing. Com a ideia de percorrer os caminhos que transformam a Comunicação Interna em uma aliada fundamental da gestão empresarial, o evento acontece no dia 31, das 9h às 18h, na Avenida Carlos Gomes, 1340, 12º andar.

Temas como ‘A Comunicação como ação de tornar comum’, ‘O processo da informação’ e ‘O Endomarketing como uma estratégia de gestão’ estão previstos no conteúdo no curso. O objetivo do encontro é promover a Comunicação Interna como uma ferramenta eficiente, eficaz e criativa para as empresas brasileiras.
http://www.coletiva .net/site/ noticia_detalhe. php?idNoticia= 36641