domingo, 25 de abril de 2010

UMA PARCERIA SUSTENTÁVEL


Portal Mundo das Relações Públicas e Grupo Horizonte RP buscam posts
sobre sustentabilidade

http://www.mundorp.com.br/promocaosustentavel.asp





Se internet é conexão, compartilhamento e produção de uma inteligência coletiva superior às capacidades individuais, nada melhor que ver parcerias entre canais digitais em nome da mobilização (e do benefício) de todos os agentes envolvidos. Pois é isto que estão organizando o portal Mundo das Relações Públicas(www.mundorp.com.br) e o grupo Horizonte RP (http://horizonterp.ning.com) para sorteio da obra "A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações", lançado pela Difusão Editora (www.difusaoeditora.com.br) com organização das relações públicas Margarida Kunsch e Ivone Oliveira.

A ação é comemorativa aos 13 anos de circulação ininterrupta do boletim RP em Ação, enviado para cadastrados do portal Mundo-RP - e atualmente distribuindo as manchetes através do perfil @rpemacao no Twitter.

A promoção "Uma Parceria Sustentável" pretende envolver blogueiros - de quaisquer áreas do conhecimento - para postagens de conteúdos sobre sustentabilidade entre os dias 23 e 29 de abril de 2010. Valem textos autorais reflexivos, colagem de materiais de diversas fontes, dicas de áudios e vídeos, entrevistas, proposição de lista bibliográfica e o que mais a criatividade dos participantes interessados permitir pela rede.

PARA PARTICIPAR

1- você faz um post sobre sustentabilidade, contendo uma introdução com um link para esta página (www.mundorp.com.br/promocaosustentavel.asp) como fonte da ideia. O post deve ser assinado, podendo ter múltipla autoria;

2- você envia um email para Pedro baldurquino (coordenacao@horizonterp.com.br),
profissional de relações públicas integrante do Grupo Horizonte RP e responsável pela edição semanal dos "Melhores Posts da Semana" para notificar da sua participação, nominando o autor ou um dos autores como interlocutor;

3- você aguarda o resultado da avaliação, segundo critérios já adotados para os "Melhores Posts da Semana" (http://horizonterp.ning.com/profiles/blogs/10-dicas-para-os-bloguei... ). O vencedor da promoção vai ser anunciado no dia 3 de maio de 2010 através dos canais coligados ao Mundo-RP (perfil no Twitter, lista de discussão Mundo-RP no YahooGrupos, comunidade Relações Públicas no Orkut e boletim por email RP em Ação de maio) e ao grupo Horizonte RP(comunidade no Ning, perfil no Twitter e lista de discussão HorizonteRP no YahooGrupos), e recebe o livro via Correios na sequência. Todos os participantes da promoção qualificados pela análise vão ser incluídos numa listagem de posts ao lado do trabalho vencedor.

É totalmente válida a participação de responsáveis ou participantes de outras plataformas digitais, publicando em portais, comunidades e listas de discussão.

SOBRE O LIVRO

O livro "A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações" faz parte da Série Pensamento e Prática e é uma coletânea de artigos de pesquisadores de comunicação organizacional e relações públicas que participaram do Congresso Brasileiro Científico da Abrapcorp (www.abrapcorp.org.br) realizado em 2008 em Belo Horizonte/MG, que teve como tema exatamente a sustentabilidade. Apresenta discussões sobre a sustentabilidade como ponto de intersecção entre as estratégias de negócio de uma organização e suas demandas políticas, sociais e econômicas, alinhadas à preservação ambiental. Traz reflexões críticas, de cunho acadêmico e técnico, oferecendo subsídios para a melhor compreensão de como a comunicação pode contribuir para a construção de projetos de sustentabilidade. A obra está dividida em dezesseis capítulos em 262 páginas e conta com dezoito autores, num grande trabalho de reflexão sobre a otimização do relacionamento das empresas com seus públicos na construção da sustentabilidade, dentro das dimensões institucional, mercadológica e administrativa da comunicação.

O bom desta ideia é que todos nós, pela conscientização que pode ser gerada através da blogagem, vamos ser beneficiados pelas abordagens. Afinal, ou pensamos num processo integrado de vida e de negócios considerando os impactos nas pessoas e na natureza, ou não teremos consumidores, nem empresas, nem planeta. Este é o recado do Boletim RP em Ação entrando em seu ano 14.

Caso deseje utilizar estas imagens no seu post, clique no nome do arquivo correspondente: capadolivro, logomundorp, logohorizonterp e logosunidas. Alguma dúvida, entre em contato com o relações públicas Rodrigo Cogo (rodrigo@mundorp.com.br).